Dúvidas frequentes


Garantia:

As garantias são determinadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto e também nas embalagens.

Política de Troca e Devolução :

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes, faz parte da missão da Toca da Solda. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Toca da Solda e você é baseada na confiança. Todos os produtos adquiridos na Toca da Solda poderá ser trocado, respeitando as regras abaixo:

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras em até 60 dias. 

Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contado a partir do dia do recebimento do produto. O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento (11) 99948-3122 ou pelo e-mail sac@tocadasolda.com.br.

Defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. 

Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante, ou entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade, caso existir ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.

Avaria

Pedimos que no ato do recebimento certifique-se das condições do produto, caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e recusar a entrega e informar nossa Central de Atendimento imediatamente.

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá violar a embalagem original do produto e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
- Caso seja necessário a troca do produto, somente será postado o produto correto após o recebimento do produto enviado anteriormente.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro similar ou de mesmo valor.
-
 Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto de sua escolha.
- Caso o produto tenha valor diferente, deverá efetuar o pagamento da diferença do mesmo.

Cancelamento de pedido e entrega 

1 - A Toca da Solda reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário.

- Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
- Informações cadastrais não conferem ou ausência de informações.

- Caso os dados fornecidos não sejam confirmados, o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já existentes.

2 - O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:

- Esteja na embalagem original;

- Não contenha indícios de avaria por mau uso;
- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

- A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela Toca da Solda e ou um de seus colaboradores, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.
- A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

- Após a realização da análise, a Toca da Solda informará a forma e prazo de envio do produto.
- A Toca da Solda tem o prazo máximo de 30 dias úteis, à partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

3 - Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo:

- Cartão de crédito: O crédito concedido ao cliente pode levar em torno de 2 a 3 faturas para que seja concluído. Dependerá da data de fechamento da fatura e só poderá ser realizado mediante o banco emissor do cartão, único responsável pela fatura do cliente.

ATENÇÃO: Lembramos que este procedimento é de responsabilidade entre a administradora de pagamento e a administradora do cartão.


- Boleto bancário: Será preciso os dados da conta bancária para realização do estorno, o mesmo será concluído em até 7 dias úteis após a confirmação de dados entre a Toca da Solda e o cliente. Este processo também serve para os pedidos que foram pagos, porém, logo em seguida, cancelado por arrependimento.

ATENÇÃO: Lembramos que o estorno será feito apenas para contas bancárias com o mesmo documento utilizado na criação do boleto.